Sou fã!!

GeekCats

Lembre-se:

um cão vive muito, pratique a posse responsável, vacine-o, fique atento à sua saúde e, principalmente, leve-o ao vet e dê o remédio que o seu vet indicar! Nada de ficar dando remédios caseiros ou seguindo receitas malucas indicadas por leigos! Você faria isso se o doente fosse você? Se não tem paciência para um cão, mas quer muito um, compre um de pelúcia: sai bem mais barato!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Law & Order na pracinha!



Hoje o papo é sério, meus cãopanheiros de vida virtual. Saímos mais cedo para nosso passeio diário e, como hoje eu estava mais corajoso do que o normal, fizemos um passeio mais longo, até uma praça. Nessa praça é permitida a entrada de cães... na guia! Entrei todo faceiro e logo vi um cãopanheiro... solto! Pelo que percebi, o fulaninho era de boa paz, mas e a proibição? É lei municipal, não é uma proibição de alguém que não gosta de focinhos molhados!

Pat não foi bater papo com o dono do cão, porque temia que de repente, num gesto não fui com a tua cara, o canis sapecas me atacasse. Afinal, quantas vezes um cão aparentemente boa praça muda de gênio e morde algum desavisado? Demos uma volta pela pracinha, eu fui curtindo tudo, mas Pat não tirava os olhos do fulaninho, temendo uma aproximação. Nisso chega um fulano grandão(o primeiro cão não era pequeno, era do tamanho de um labrador, talvez um pouco menor, mas mais ou menos por aí), aparentemente um fila brasileiro. Diga-se de passagem, um fila meio covardão. Logo enfiou a cola entre as pernas, quando o outro veio cheirá-lo. Inspirado pela ação do primeiro dono, o segundo soltou o fila da coleira e os dois cães ficaram numa espécie de ballet do cheira bunda.

Nisso, já eram dois cães soltos! A Pat é má e por isso não me soltou? Claro que não, ela bem que gostaria de me ver correndo com as orelhas ao vento, mas nós vivemos num país de regime democrático, não anárquico! E mesmo na anarquia deve haver leis a respeitar, caso contrário deixa de ser anarquia e vira bagunça no duro!

Quando eu cheguei aqui em casa, Pat logo me disse: teu direito acaba quando Vittorio e Isaura rosnam! Ou seja, há limites que devemos respeitar! Ninguém é obrigado a me achar lindo(embora eu seja lindo!) e muito menos é obrigado a gostar do meu focinho gelado na sua bunda!! Por isso a coleira e a guia são fundamentais! São elas que garantem que eu só cheirarei aqueles que implorarem para serem cheirados!

Devemos lembrar também que nós cães somos imprevisíveis! E se, ao depararmos com alguém de cheiro ruim, resolvermos morder? Ou: e se ao corrermos em direção a uma criança de uns 2 anos a coitada se assustar e cair de boca numa pedra? Quem se responsabilizará pelos gastos médicos? E o trauma? Cicatrizes na alma duram mais do que as no corpo!

Se algo assim acontecesse, rapidinho os inimigos dos cães conseguiriam barrar nossa entrada na praça e, então, por causa de um meliante, dezenas de centenas de cães respeitadores da lei ficariam sem o seu lazer!

E você, amigo leitor? O que acha?

Bom, mudando de assunto: hoje andei por mais ou menos 1 hora(preciso começar devagar para aquela enferrujada da Pat se acostumar), andei por várias quadras, fiscalizei as barracas dos camelôs da visconde de uruguay(não encontrei nenhuma droga além dos brinquedos do paraguay). Não fiz xixi nem cocô na rua, porque sou um cão educadíssimo, estudei no jardim de infância de Harvard!!

Lambs e até o próximo post!

Alvinho

2 comentários:

  1. HAhahahhaha
    Alvinho, você precisa começar a ler mais sobre psicologia canina.
    Suas aulas em Harvard te tiraram o chão...
    Você precisa cheirar a bunda pra conhecer o coleguinha.

    Bem, mas vc está saindo de agora para conhecer o mundo, vai aprender.

    ResponderExcluir
  2. Alvinho San, o que posso dizer?
    Aqui em nossa cidade exigem focinheira e o Batata.. NÃO TEM FOCINHO!
    Poucos compreendem que não obedeço a lei porque não quero e sim porque não posso...
    Mas você pode sugerir a Pat que aprenda algumas técnicas de luta contra as artes das trevas e as use contra estes cães sem guia que ousarem arrepiar a nuca ou murchar as orelhas para você!

    ResponderExcluir