Sou fã!!

GeekCats

Lembre-se:

um cão vive muito, pratique a posse responsável, vacine-o, fique atento à sua saúde e, principalmente, leve-o ao vet e dê o remédio que o seu vet indicar! Nada de ficar dando remédios caseiros ou seguindo receitas malucas indicadas por leigos! Você faria isso se o doente fosse você? Se não tem paciência para um cão, mas quer muito um, compre um de pelúcia: sai bem mais barato!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Isaura, a serpente e a maçã...


Quando eu era pequeno, antes de dormir ouvi a estória de uma mulher que dava uma maçã à outra e a punha para dormir. Era uma estória sobre um reino distante e uma menina órfã de mãe, que ganha uma 'mádrasta' que, ao ficar viúva, põe a menina de empregada na própria casa e, ao ouvir de um espelho, que a tal órfãzinha era mais bela que ela, resolve livrar-se da rival. Pat diz que é um absurdo isso: claro que a menina tinha de ser mais bonita! O espelho era um porco chauvinista que gostava de menininhas! Se ele soubesse valorizar o valor de uma mulher madura, o resultado certamente teria sido outro e Branca de Neve certamente teria tido bem menos problemas...

Depois, ouvi outra estória, de uma serpente que dava uma maçã a uma tal de Eva e que, por causa dessa maçã, o Homem foi expulso do paraíso e passou a penar pelo mundo para se sustentar e sobreviver.

Fiquei impressionado com essa tal de maçã, que coisinha poderosa, que com apenas uma mordida pode causar tantos males às pessoas! Outro dia, quando ainda vivia com mamãe, eu vi uma maçã sobre a mesa. Pareceu-me um fruto vulgar, sem graça e não compreendi as vicissitudes pelas quais as pessoas passaram por causa dessa fruta. Eu certamente a teria recusado.

Quando cheguei aqui, dentro de uma caixa cor-de-rosa, eu vi a minha serpente: a criatura mais linda que jamais vira!! Isaura! Ela é morena de olhos azuis, tem o corpo alongado, esbelto, e se move com uma graça impossível de ser imitada! Mas ela não foi com a minha cara[tudo bem, naqueles tempos eu estava bem acabadinho]... Passei dias sonhando com aquela imagem melíflua!! Minha vida parecia adquirir um novo sentido: eu havia nascido novamente... para amar Isaura!!

Passaram-se dias e ela continua a me ignorar. Hoje, por acidente, ficamos frente a frente, no quarto da Pat! Ela me disse umas coisas incompreensíveis(eu ainda não aprendi a língua felina, muito embora tenha compreendido exatamente o que os dois tapas que Vittorio me deu nas fuças queriam dizer!), mas eu sabia que não eram juras de amor! Isaura é minha serpente, por ela, perdi o paraíso, pois, se ela não demonstrasse tanto medo de mim(por quê?), eu já estaria dentro de casa direto!

Um dia, Pat espera, ela me aceitará e eu poderei mostrar-lhe meu melhor truque: sentar para comer maçã! Pois é, ela pode ser feia, mas tem um gosto bommmmm......

Nenhum comentário:

Postar um comentário