Sou fã!!

GeekCats

Lembre-se:

um cão vive muito, pratique a posse responsável, vacine-o, fique atento à sua saúde e, principalmente, leve-o ao vet e dê o remédio que o seu vet indicar! Nada de ficar dando remédios caseiros ou seguindo receitas malucas indicadas por leigos! Você faria isso se o doente fosse você? Se não tem paciência para um cão, mas quer muito um, compre um de pelúcia: sai bem mais barato!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cheguei!!


Antes de tudo, cabe apresentar-me: Sou Álvaro, o cão. Mas minha dona me chama assim apenas quando apronto; normalmente, sou Alvinho, o amicão.Não sei de onde vim, mas sei para onde não vou: minha dona me resgatou na faculdade e lá apenas voltarei, se voltar, a passeio. Rua, para morar, nunca mais.

Não é fácil ser minha dona, devo dizer. Apronto coisas que deixam a Pat abismada, sem saber se ralha ou fotografa, como quando subi no sofá. Claro que ela fotografou, mas logo depois me tirou de lá e disse que não era lugar de cão. Não subi mais lá, a última vez que me levaram para um lugar de cão, fui parar na rua com minha maninha. Não sabemos o que aconteceu com ela, apenas que uma professora se apiedou dela e a levou, disposta, pelo que entendemos, a fazer lar temporário. Tadinha, não foi dessa vez que ela conheceu as alegrias de um lar 'prasempre'.

Minha vida, diz Pat, ainda não está ideal; ela gostaria que eu ficasse mais tempo dentro de casa, mas há uns moradores mais antigos aqui que ainda não engoliram bem a minha chegada. São uns cães esquisitos: eles têm orelhas triangulares pontudas, a cauda é longa e está sempre pra cima e os bigodes, então!! Esquisitíssimos!! Disseram-me que não são cães; são gatos. Eu nunca vi gatos antes, logo, gatos não existem!! Aqui em casa são todos cães!! Pat, a mãe Di e, logicamente, Vittorio[ele é mal humorado, me deu dois tapas na cara!] e Isaura, que tem uns olhos azuis como eu nunca havia visto!! Somos uma matilha feliz!!

Na minha curta vida, já passei por muita coisa ruim: fui separado da minha mãe com uns dois meses e, junto com minha mana, como já disse, fui abandonado num lugar chamado faculdade, onde as pessoas vão para pegar uma coisa chamada diploma, mas demora um tempão pra ficar pronto, uns 5 anos!! Deve ser por causa da tal 'burrocracia' de que já me falaram! Cão tira diploma rapidinho, uma coisa chamada 'pidigris'. Eu não tenho, não fui pra escola e deu nisso! Quando cheguei em casa, Pat descobriu que eu era uma coisa chamada 'ônibus de pulga'. Não sei o que era, mas deve ser ruim, porque ela me passou um remédio fedido e as minhas companheiras caíram todas mortas!! Depois, ela me levou num lugar chamado HUVET! Lá, eu passei por uma coisa chamada avaliação pediátrica e disseram pra Pat que eu tinha de tomar um remédio de gosto ruim, chamado vermífugo! Nesse dia, Pat deixou minha caquinha lá para examinar!! Fiquei morrendo de vergonha!! Se eu soubesse que alguém ia olhar minha caquinha, tinha caprichado e feito uma mais bonita e cheirosa!! Depois que a examinaram, disseram pra minha mãe me dar mais daquele remédio de gosto ruim!! Disseram que eu tinha muitos vermes! Vejam só: eu tinha inquilinos por dentro e por fora!!

No dia seguinte à minha avaliação pediátrica, Pat me banhou!! Argh!!! Que coisa horrível esse negócio de banho!! Ainda por cima, frio!!!! E ainda por cima, pra piorar, ela limpou meus ouvidos!! E foi lá que ela encontrou meus dois inquilinos caloteiros!!! Dois carrapatos!! Quando os viu, ficou apavorada, pois ela já havia lido que eles fazem muito mal a cãezinhos!! Na próxima consulta, ela insistiu com a médica pra fazer um exame de sangue e foi esse exame que comprovou o quanto aqueles carrapatos eram mal caráter!! Eles me passaram uma doença e por isso eu tive de tomar remédio por vários dias!! Não posso dizer que foi horrível para mim, porque Pat botava o remédio na banana e eu adoro banana!! Nem percebi que estava tomando remédio, mas Pat estava muito preocupada, com medo que aquela doença maldita me levasse embora!! Eu dou muito trabalho, mas sou cativante!!

Bom, hoje já me apresentei, outro dia escrevo contando da maçã e da Isaura!

Lambs!!

Um comentário:

  1. Oi, Alvinho ! Te adoro, garotão!
    Você tem uma mãezona que te tirou das ruas e te deu um lar seguro. Beijos pra Pat.
    Que bom seria se outros aumiguinhos também tivessem essa sorte, não é ?
    Lambeijos e aubraços !
    Da amiga Claudia Carvalho.

    ResponderExcluir