Sou fã!!

GeekCats

Lembre-se:

um cão vive muito, pratique a posse responsável, vacine-o, fique atento à sua saúde e, principalmente, leve-o ao vet e dê o remédio que o seu vet indicar! Nada de ficar dando remédios caseiros ou seguindo receitas malucas indicadas por leigos! Você faria isso se o doente fosse você? Se não tem paciência para um cão, mas quer muito um, compre um de pelúcia: sai bem mais barato!

domingo, 6 de março de 2011

De quanto será o QI de um cão?

Eu nunca levei a sério essa história de Qi. Não acredito que se possa quantificar a inteligência de alguém, pois a inteligência é múltipla e o seu desenvolvimento depende de vários fatores. Roger, do ultraje a rigor, é dono de um Qi alto, mas eu não o considero particularmente inteligente. A inteligência dele não é a que me agrada. Simples assim.

Por outro lado, hoje eu tive uma prova imensa da inteligência do Alvinho. Pra quem não acompanhou a história desse pivetinho desde que chegou aqui em casa, pesando módicos 2 kg, o maior problema que eu enfrento com ele é o de convencê-lo de que camas não devem ser destruídas. Ele já ganhou cobertorzinho:



Cama chique:




Colchonete:





Edredon:




Já dormiu até em pano de banheiro:



Nos últimos tempos, restou-lhe um trivial pano de chão:



Se o pusemos a dormir num pano de chão foi simplesmente porque não há cama que ele não destrua! Outro dia mesmo, ofereci-lhe um travesseiro e em pouco tempo ele já tinha arrancado um pouco de recheio!!

Como o tempo esfriou, começamos de novo a quebrar a cabeça: como vamos aquecer essa criança?

Resolvemos, então, colocar na sacada a poltrona que ele tanto ama! Foi uma festa,








seguida de uma triste constatação: ele ia destruir a poltrona!



No entanto, meu sapecão mais uma vez me surpreendeu: ao morder a poltrona, não era a sua destruição que ele visava! Seu objetivo era maior e devo dizer que Einstein estaria orgulhoso dele!!



Seu objetivo era trazer a poltrona para perto da janela do meu quarto e, assim, conseguir ver melhor e, quem sabe, conseguir invadir a minha praia!!





Então eu pergunto: como um teste pode avaliar e quantificar a inteligência?? Nada, numeração nenhuma, me deixaria mais orgulhosa do que quando minha mãe me chamou para mostrar a arte do nosso pequeno!! Roger que me perdoe, mas se tem alguém inteligente nesse mundo, esse alguém é plural e dito irracional: são os animais! E, me perdoem o palavrão, mas irracional é o cretino que criou essa divisão!!

Só falta agora ele aprender a entrar devagar! A esperar sentado e bater na porta(mais do que literalmente), ele já aprendeu:



P.s.: à noite vou tirar a poltrona da sacada, para não passar a noite toda sendo observada pelo Alvo!

2 comentários:

  1. Eu também acho que os animais são muito inteligentes ! Vejo todos os dias meus peludos aprenderem coisas novas ou até mesmo manterem a rotina da casa com muita facilidade. Tenho um labrador e uma srd que vivem me testando e aprontando e as 2 gatas também são muito inteligentes. Tem muitas situações que eu não preciso nem falar que eles já compreendem.
    Acho até que os srd são mais inteligentes justamente porque surgiram de uma mistura muito grande de raças e acabam aprendendo com mais facilidade várias coisas diferentes.
    Meu caçula é o labrador com quase 12 anos ! Coloquei uma porta com tela na cozinha e tem uma portinha para a bicharada, todos aprenderam sozinhos a entrar e sair !
    O Alvinho é um charme !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Laís,

    Alvinho agradece o elogio(e eu também:). É impressionante a capacidade de aprendizagem dessa tropinha! Alvinho ouve o som do pote de biscoitos e já senta, porque eu o adestrei a comer sempre sentadinho!! São os presentes mais preciosos que Deus nos deu!

    Beijos,

    Patrícia

    ResponderExcluir