Sou fã!!

GeekCats

Lembre-se:

um cão vive muito, pratique a posse responsável, vacine-o, fique atento à sua saúde e, principalmente, leve-o ao vet e dê o remédio que o seu vet indicar! Nada de ficar dando remédios caseiros ou seguindo receitas malucas indicadas por leigos! Você faria isso se o doente fosse você? Se não tem paciência para um cão, mas quer muito um, compre um de pelúcia: sai bem mais barato!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Crime e Castigo

Oi, gente,

depois de um tempo longe, voltei! Minha vida mudou um pouco de lá para cá: segunda-feira a família cresceu!! Apresento-vos, Pablo!!



E é aí que começa meu duplo crime, o segundo derivado do primeiro! Uma das coisas que mais odeio na vida é gente que explora animais! Por isso, comprar animais em pets é algo que eu sempre abominei! Segunda-feira, foi exatamente o que eu fiz! Eu já havia visto o Pablo lá há algum tempo, quando ia para o trabalho. Como não passo por lá sempre, nem imaginava que ainda o iria encontrar lá. Pois bem, eu o encontrei! Minha mãe, que nem é das maiores fãs de caninos, ficou apaixonada por aquele quilo e meio de pêlo e olhos! Eu o peguei no colo sem a menor intenção de comprá-lo, ainda debati com a dona da pet sobre os malefícios dos cachorreiros e de como seria maravilhoso um mundo onde não existissem vira-latas, pois estes são fruto da irresponsabilidade humana! Se os seres humanos fossem responsáveis, eles não existiriam! Se o ser humano respeitasse os animais, eles não existiriam! Mas o ser humano é capaz de matar um recém-nascido humano! Como esperar respeito de uma raça que não respeita nem a sim mesma??

Depois desse primeiro crime, veio o segundo, embora eu não saiba qual seja o mais grave: eu menti a amigas, dizendo que o havia adotado! Eu tinha tanta vergonha da minha fraqueza, que não tive coragem de assumir meu erro!

Por esse crime, peço perdão às minha amigas! Não pela mentira em si, mas por ter tido medo de não ser compreendida por pessoas que já me deram mil provas de afeição e que são tão maravilhosas!

Mas o pior ainda estava por vir: hoje fomos ao vet para vacinar o povo e fazer a revisão das 30.000 horas dormidas do Vitto! Vitto está saudável, Isaura está saudável! Já o Pablo... bom, HOJE ele está saudável! Até quando, só Deus, literalmente, sabe! Ele é portador do gene da hidrocefalia! Quase não se percebe, a vet nem percebeu, só descobriu porque eu lhe perguntei se eu estava louca ou ele tinha mesmo o olho direito mais saltado do que o esquerdo. Como eu perguntei, ela o examinou e constatou um estrabismo no olho direito e ele tinha uma abertura no crânio(tipo a moleira, mas se não me engano o nome era fontanela ou outra coisa, confesso que fiquei fora do ar)!

A veterinária me disse que há tratamento, cirurgia, que a doença pode nunca se manifestar, mas confesso que não me conformo!! Eu tenho 3 filhotes de idades variadas, todos tirados das ruas, todos saudáveis, lindos e felizes! O único que comprei veio com uma doença grave!

Por isso decidi confessar: porque o meu sofrimento precisa servir de alerta! Quando pensar em comprar um animal, pense na mãezinha que está sendo explorada por um cachorreiro! E vejam bem, não estou misturando na mesma sacola criadores sérios e cachorreiros! Se Pablo fosse fruto de um canil sério, ele seria saudável, porque canis sérios não permitem que animais portadores de genes de doenças reproduzam! Os sérios, castram e providenciam um bom lar para os animais! Os sérios dão garantia vitalícia contra doenças genéticas! Não há porque temer se você faz um trabalho sério! Quem põe um prazo de validade numa vida, certamente faz um serviço porco(que me perdoem os porcos!)!!

Duas coisas me consolam: Pablo não legará seu gene doente a nenhum filhote e comigo ele terá tudo o que a medicina veterinária oferecer, além do amor infinito!!

Agora ele está dormindo no meu colo, minha perna está doendo, mas não estou nem aí! O conforto dele é tudo!! Mas agora eu fiquei com medo de deixá-lo brincando com o Alvinho!! Tenho medo que Alvinho machuque a cabecinha dele sem querer! Meu ódio contra quem permitiu que isso acontecesse a esse ratinho inocente aumenta, pois Alvinho amou Pablo assim que o viu!! É uma injustiça não deixá-los brincar!! Hoje eles correram a manhã inteira!! Pablo sofre do complexo de Capitão Nascimento! Ele adora gritar ao Alvinho: TU NÃO É CAVEIRA!!! CIRCULANDO!!! CIRCULANDO!!!

Bom, gente, é isso: pequei, estou pagando! Mas acho que Deus talvez tenha me posto no caminho do Pablo para que ele tivesse uma vida feliz e o tratamento que precisar! Talvez se ele tivesse sido comprado por um cachorreiro, ele acabasse parando na rua quando a doença se manifestasse! São muitos poréns, essas pequenas desculpas não apagam meu erro, mas minhas palavras talvez façam alguém desistir de um cão fruto de um cachorreiro FDP!!

Os dois no yutube, arrebentando!

4 comentários:

  1. Eu acho que não foi crime, foi amor ! Você se apaixonou e não resistiu, O Pablo precisava ser salvo de alguém que poderia dar uma vida infeliz e talvez o rejeitasse quando soubesse de seu problema.
    Quando eu comprei a Rutha ela logo ficou doente e a criadora a levou pra casa para cuidar dela, quando fui buscá-la não acreditei no lugar horrível que ela morava, a Rutha estava em uma gaiola dentro de uma kombi...depois disso cometi o crime de comprar o Barum, mas era um criador que morava pertinho de casa com todo carinho e meu marido não resistiu. Me redimi adotando a Luna que morava na rua e agora é uma ovelhinha gorducha.
    Adorei os videos do Pablo e o Alvinho brincando, não entendo como esses pequeninos são tão valentes !
    Boas vindas ao novo integrante da família !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Laís, poucos são os criadores verdadeiramente sérios!! A imensa maioria são cafetinas e cafetões de animais!! Pablo foi a primeira e última vida que eu comprei! O próximo serzinho que vier para a nossa arca, virá da maneira tradicional: diretamente da rua em que eu o encontrar!!
    O Pablo sofre do complexo de Napoleão atualizado para Capitão Nascimento!! Alvinho o respeita muito, não dá bobeira, senão leva mordida(ainda que a mordida não doa nada!!)!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que foi uma benção vc o ter comprado, fico imaginando uma pessoa sem o amor necessário não saberia cuidar bem dele. O Shake eu comprei, bom na verdade meu marido me deu de presente, mas veio de um gatil sério, que trata os gatos bem, eles ficam soltos em ambientes separados da casa, andar de baixo as gatas, andar de cimo os machos e os filhotes ficam na suite presidencial. Meu Shake quase morreu por uma reação a um vermifugo, a dona do gatil só me entregou depois que ele melhorou e até pensou em me devolver o dinheiro e ficar com ele pois se apegou muito a ele ( quando ficou doente ele dormia na cama dela, acho que por isso ele é supermimado até hoje). Só aceitei a compra pq meu marido ama persas ( o shake é um exótico ) e o gatil era sério, respeitava o tempo de resguardo das gatas e era um ambiente ótimo, os animais com caras felizes, bem cuidados. Já Tixinha veio da adoção e fico mais que feliz por isso.
    Acho que Deus tocou o seu coração para cuidar de um cachorrinho especial.
    Preferia que todos os bichinhos viessem de um lugar como este gatil e não dá rua, queria não ver mais animais soltos precisando de um lar e de carinho. Queria que um dia só houvessem animais vindos de um bom lugar, tratados com respeito e dignidade.
    Beijos e parabéns pelo nos\vo integrante da familia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Eva! Desculpe a demora em responder, é que com trabalho, estudos e 4 filhotes(entre 9 meses e 12 anos) fica difícil vir aqui!!

    Lambs!!

    ResponderExcluir