quinta-feira, 15 de abril de 2010
A escrava que não é Isaura!!
No século XIX, um autor brasileiro chamado Bernardo Guimarães publicou um livro chamado A escrava Isaura. Na década de 70(do século passado!), o livro virou novela de televisão com Lucélia Santos no papel principal! Há alguns anos, outra emissora refilmou a novela e, dessa vez, Lucélia nem chegou perto. Já Rubens de Falco, que aterrorizou a escrava-mocinha da primeira versão, no papel de Leôncio(que não por acaso, acho, virou nome do sei-lá-o-quê[que bicho é mesmo? Leão marinho ou elefante marinho?] que sofre nas mãos do pica-pau), na segunda versão, por não dar mais no couro(se é que vocês me entendem...), virou pai do vilão! Oras, numa versão foi o próprio vilão e na outra foi quem gerou o vilão? Poxa, bem que podiam ter dado um papel desligado do coisa-ruim dessa vez...
Outro escritor brasileiro, Mário de Andrade, escreveu A escrava que não é Isaura, um ensaio sobre literatura.
Mas a escravidão a que me refiro no título não está nos livros, nem tampouco na nossa Isaura, mas na Branca!
Bom, vocês sabem que eu me chamo Álvaro por causa da Isaura, a gata da casa(e que gata!!) e que ela se chama assim porque, quando chegou em casa, ficou de quarentena na cozinha! Agora a Pat adotou uma cadelinha no farmville e a batizou de Branca! Branca era a personagem apaixonada por mim, digo, pelo personagem Álvaro de A escrava Isaura. Uma personagem que acabou louca, por causa do amor que nutria por mim, digo, por ele, o personagem! Mas quem vai ficar louca é a Pat, que está aqui, morta de sono, esperando a hora de alimentar a Branca, porque senão ela foge!!
Isso a fez lembrar de um cãozinho virtual que ela adotou logo que comprou o primeiro pc, em 2000. Naqueles tempos, quando apenas o mano Vitto já fazia parte da família, Pat tinha internet discada em casa e para piorar, ela estudava! Então, para não ter uma conta astronômica no telefone, ela só acessava a net de madrugada, depois da meia-noite! Mas depois de uns meses, ela começou a sentir o cansaço e numa semana ela não pôde acessar por diversos motivos. Acessou somente na segunda e alimentou o cãozinho! Na sexta, quando ela pôde acessar de novo, foi informada pelo servidor que o cão lhe fora tirado, pois ela não era uma dona responsável!
Agora, com Branca, ela volta a viver o pesadelo da irresponsabilidade!! Ó céus, cada uma que ela arranja!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário