Sou fã!!

GeekCats

Lembre-se:

um cão vive muito, pratique a posse responsável, vacine-o, fique atento à sua saúde e, principalmente, leve-o ao vet e dê o remédio que o seu vet indicar! Nada de ficar dando remédios caseiros ou seguindo receitas malucas indicadas por leigos! Você faria isso se o doente fosse você? Se não tem paciência para um cão, mas quer muito um, compre um de pelúcia: sai bem mais barato!

domingo, 25 de abril de 2010

O massacre de Abigail!


Abigail nunca fora muito simpática! Cheia de exigências: 'tem de molhar bem, dona, nada de molhar de canequinho!!' Molhar? Sim, Abigail era uma romãzeira, comprei-a com a promessa de que me traria sorte! Dizem que romã traz dinheiro... de fato, para quem as vende. Essa recomendação não me fora feita pelo homem de quem a comprei, mas de outro a quem minha mãe fora assuntar sobre as técnicas de sobrevivência de romãs, pois a nossa estava aos pés da morte... Claro que a estávamos molhando de canequinha. Pote de leite condensado, para ser mais precisa! De posse da informação, mudamos a rotina e realmente a Abigail melhorou 100%!

E assim fomos felizes por mais de 2 anos! Hoje, ela faleceu. Não foi de causas naturais, a menos que pareça natural a uma romãzeira morrer atacada por um cão...

Hoje, acordei com alvinho choramingando, mamãe levantou achando que ele tinha fome, que eu não o alimentara na noite anterior. Não era. Ao abrirmos a sacada, a cena era dantesca: barro por todo lado, patas pintadas pelas paredes(e não se tratava de protesto por más condições de vida!), focinho marrom de terra, patas negras, mais negras do que o normal!!!! Enfim, Dante não previra Alvinho ao escrever a divina comédia!!

O ataque foi inevitável, não dava pra saber o que fazer primeiro: rasgamos a tela e jogamos ele lá embaixo? Não, seria muito rápido!! Afogar no vaso sanitário?? Nada mal, mas se ele sobrevivesse, aprenderia a beber água alí e aí nós veríamos ir descarga abaixo a sua única virtude digna de nota!! Além, é claro, daqueles olhos de amêndoas sorridentes e sedutores!!

Bom, 2 horas depois:

Sacada limpa? OK!

Cachorro limpo? OK!

Paciência esgotada? 75%

Perdão? OK!

ah, um p.s.: se romãzeira trouxesse sorte, Abigail não teria terminado espatifada no chão, junto à porta!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

By DeDau



UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A escrava que não é Isaura!!




No século XIX, um autor brasileiro chamado Bernardo Guimarães publicou um livro chamado A escrava Isaura. Na década de 70(do século passado!), o livro virou novela de televisão com Lucélia Santos no papel principal! Há alguns anos, outra emissora refilmou a novela e, dessa vez, Lucélia nem chegou perto. Já Rubens de Falco, que aterrorizou a escrava-mocinha da primeira versão, no papel de Leôncio(que não por acaso, acho, virou nome do sei-lá-o-quê[que bicho é mesmo? Leão marinho ou elefante marinho?] que sofre nas mãos do pica-pau), na segunda versão, por não dar mais no couro(se é que vocês me entendem...), virou pai do vilão! Oras, numa versão foi o próprio vilão e na outra foi quem gerou o vilão? Poxa, bem que podiam ter dado um papel desligado do coisa-ruim dessa vez...

Outro escritor brasileiro, Mário de Andrade, escreveu A escrava que não é Isaura, um ensaio sobre literatura.

Mas a escravidão a que me refiro no título não está nos livros, nem tampouco na nossa Isaura, mas na Branca!

Bom, vocês sabem que eu me chamo Álvaro por causa da Isaura, a gata da casa(e que gata!!) e que ela se chama assim porque, quando chegou em casa, ficou de quarentena na cozinha! Agora a Pat adotou uma cadelinha no farmville e a batizou de Branca! Branca era a personagem apaixonada por mim, digo, pelo personagem Álvaro de A escrava Isaura. Uma personagem que acabou louca, por causa do amor que nutria por mim, digo, por ele, o personagem! Mas quem vai ficar louca é a Pat, que está aqui, morta de sono, esperando a hora de alimentar a Branca, porque senão ela foge!!

Isso a fez lembrar de um cãozinho virtual que ela adotou logo que comprou o primeiro pc, em 2000. Naqueles tempos, quando apenas o mano Vitto já fazia parte da família, Pat tinha internet discada em casa e para piorar, ela estudava! Então, para não ter uma conta astronômica no telefone, ela só acessava a net de madrugada, depois da meia-noite! Mas depois de uns meses, ela começou a sentir o cansaço e numa semana ela não pôde acessar por diversos motivos. Acessou somente na segunda e alimentou o cãozinho! Na sexta, quando ela pôde acessar de novo, foi informada pelo servidor que o cão lhe fora tirado, pois ela não era uma dona responsável!

Agora, com Branca, ela volta a viver o pesadelo da irresponsabilidade!! Ó céus, cada uma que ela arranja!!!!!!!!!