Não é de hoje que todos admiram a face orgulhosa e altiva de Alvinho, herdada de seus antepassados belgas, oriundos da província de Malinois. No entanto, Alvinho dá provas diariamente de sua brasilidade! Há alguns posts, contei do presente de Papai Noel antecipadíssimo que Alvinho ganhou: uma bela poltrona vermelha, há muito desejada por ele para aquecê-lo nas madrugadas frias do rio de janeiro e para servir-lhe de apoio a fim de ofertar-lhe uma vista privilegiada da rua e, quem sabe, como consequência, uma promoção no seu emprego de vigia rodoviário!! Quiçá se não chegaria a capitão!
Pois bem, a sua propagada brasilidade manifestou-se justo aí: Alvinho roeu a tela de proteção e, tendo-a roído, roeu também o sentimento de segurança que nos acalentava! Com a tela íntegra, acreditávamos na impossibilidade de um acidente de trabalho fatal! Com ela roída, imaginávamos se num dia especialmente difícil, ele não saltaria janela abaixo para morder um pneu abusado!
Mas por que a perda da poltrona em consequência da tela roída é sinal de brasilidade? Porque infelizmente nosso povo muitas vezes repete esse ato, roendo a tela dos direitos que tanto custou a adquirir, perdendo-os num mordiscar de telas!
A despeito dessa ação tão feia, Alvinho continua gozando do direito de saltitar em sua poltrona... mas no meu quarto, onde posso assegurar que não saltará uma altura maior do que 1, 10 m.!
Até outro dia!!
Lambes do Alvinho!!
a musa inspiradora de Alvinho, almas gêmeas que apenas a grade da porta consegue(graças a Deus!) separar!!!
domingo, 1 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)